Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

girl on film

17
Mai13

Um filme, uma mulher. Por Ana S.




FilmeFlesh+Blood. MulherAgnes
(IMDb)
Depois de muito pensar e pensar… e pensar mais um bom bocado (lol), abri o fundo do baú das memórias e lembrei-me de uma personagem curiosa, num filme ainda mais “curioso”: a Agnes do Flesh+Blood. Apesar do filme já ser antigo (1985) e praticamente desconhecido da maioria da população, eu gostei das personagens principais (Agnes e Martin) por serem o oposto daquilo que esperaríamos num filme.

Agnes (Jennifer Jason Leigh) é uma jovem em idade de casar que está prometida ao jovem Steven. Um belo dia, combinam um encontro no campo e apesar de nunca se terem visto antes, prometem que vão amar-se para sempre. O romance é selado através duma semente mágica que segundo Agnes fará com que o amor seja eterno. Tudo corria muito bem até que Martin e o seu bando chegam e causam a maior confusão. Tudo o que ele quer é roubar e se for necessário, matar. No meio da confusão, Agnes esconde-se numa das carruagens que para seu grande azar, acaba sendo levada pelo Martin. Quando a jovem é descoberta, o pior acontece! O bando acha que a “princesinha” será uma boa forma de entretenimento e logo pensam numa violação em grupo. Claro que Martin será o primeiro já que é líder, mas se pensam que a jovem vai deixar-se abater por tal infortúnio, estão muito enganados. Agnes não se livra de ser violada por Martin mas consegue convencê-lo que será melhor se ela fosse só dele. O malvado até concorda e a partir desse momento, ela passa a ser a “primeira-dama” do bando. Martin acaba por apaixonar-se pela jovem que aos poucos vai mostrando como se deve comer ou comportar mas ao mesmo tempo, não hesita em abandonar as regras de boa educação quando tal é necessário para fingir que está “enturmada”. O problema é que a semente mágica parece ter resultado mesmo e o jovem Steven não vai descansar enquanto não trouxer a sua amada de volta.

Eu escolhi esta personagem porque a Agnes é uma desenrascada lol. Quando tudo estava contra ela e o sonho de casar com o seu príncipe vai “por água abaixo”, ela dá a volta por cima e une-se ao bando de ladrões para conseguir sobreviver. O mais curioso, é que não conseguimos chegar a nenhuma conclusão sobre a sua personalidade. Se no começo ela faz todas as vontades a Martin e salva-o da morte certa, quando o Steven chega ela muda completamente e faz os possíveis para ir com ele. Então a hipótese mais provável é que ela muda conforme lhe convém. Quando ela está com o Martin parece gostar dele mas quando está com o Steven… também. Aliás, o próprio Martin não consegue ter essa certeza e ela acaba por confessar que gosta do Steven porque é uma versão mais nova do Martin! Lol




4 comentários

Comentar post

Contacto

Sofia Santos: agirlonfilm@sapo.pt // blog.girl.on.film@gmail.com

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

feira das vaidades

planeta pop + girl on film

Soundtrack by Girl On Film on Mixcloud

A outra casa

Em destaque no SAPO Blogs
pub