Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

girl on film

by ana sofia santos

22
Dez13

Um filme, uma Mulher | Melhor Iniciativa | TCN Blog Awards 2013



Obrigado a todos.

Obrigado à Academia, obrigado ao Cinema Notebook e à Take Cinema Magazine, que é como quem diz, obrigado Carlos Reis e obrigado José Soares
Obrigado Manuel Reis. Tens talento. Jorge Rodrigues - és a mulher mais feia que já vi. 
Parabéns aos nomeados e parabéns aos vencedores. Permitam-me deixar umas felicitações particulares e pessoais - parabéns à Catarina, ao Aníbal, ao Gabriel, ao Tiago, ao Jorge e ao Edgar. São especiais. 
Obrigado David Martins por me teres dado a oportunidade de conhecer esta gente toda. Um obrigado ao Duarte Lázaro por estar sempre disponível para aturar as minhas loucuras estéticas e ao Hugo Correia por estar sempre à distância de um clique. 

Foi com muita honra que subi ao palco do Auditório Rainha Santa Isabel. Um espaço que já foi a minha casa e que muito me deu pessoal e profissionalmente. Aqui confesso que a ausência de palavras na altura dos agradecimentos se deveu - mais do que ao facto de ter ganho - ao facto de ter regressado ao Centro Cultural Casapiano. 
Os tempos não têm sido fáceis. A falta de tempo para ver filmes e sobretudo para escrever sobre eles, tem sido uma constante. Novo emprego, casa nova. Preciso de mais tempo e de mais organização na minha vida para conseguir voltar a alimentar o blogue como deve ser. Prometo que vou lutar por isto. 

Uma palavra de agradecimento aos meus pais, porque têm paciência para me aturar e porque sempre respeitaram a minha forma de ser e de estar. Muitas vezes, mesmo que não concordem, respeitam. Não sou uma pessoa fácil, não tenho meios termos. Digo o que tenho a dizer e nunca mando recados ou encomendo retaliações. Gosto do que gosto, não gosto do que não gosto. Dificilmente esqueço aqueles que me ameaçam, mas luto por ignorá-los. 

Não sou crítica de Cinema ou de Televisão, sou simplesmente uma amante de Cinema e de Televisão. Este blog não tem pretensões profissionais. É só um espaço onde partilho coisas que gosto e me atrevo a escrever as minhas opiniões sobre filmes ou séries. Um espaço onde gosto de aliar o cinema e a televisão à moda, à fotografia e à publicidade. Quando escrevo, escrevo certa de que cometo muitas vezes erros - não só de ortografia, mas sobretudo de cinematografia. Mas, isto é só um hobbie e nada mais do que isso. Um espaço feito primeiro que tudo, para mim e depois para os outros.

Mas mesmo ciente disto, foi com um imenso orgulho que recebi três nomeações aos TCN. Tudo farei para continuar a trabalhar neste espaço e tudo farei para não desiludir aqueles que votaram em mim e que acham alguma piada ou interesse aquilo que faço. Mas uma coisa é certa - o girl on film, será sempre o espaço da Sofia Santos e nunca será outra coisa só para agradar elites ou públicos mais exigentes. Publicará notícias quando assim entender, posters, trailers, anunciará mortes e celebrará vidas. Para coisas mais profundas e sérias, existe a crítica profissional, os sites e blogues especializados, os livros e as revistas temáticas. 

Quero terminar, dizendo que a vitória da Iniciativa "Um filme, uma mulher" não é só minha, mas sim de todos aqueles que nela participaram. 
Um obrigado. Beijos, abraços e um até já!

8 comentários

Comentar post

Contacto

Ana Sofia Santos: blog.girl.on.film@gmail.com

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

feira das vaidades

planeta pop + girl on film

Soundtrack by Girl On Film on Mixcloud

A outra casa

Em destaque no SAPO Blogs
pub