Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

girl on film

19
Set14

Remember Me | Allen Coulter. 2010

Título em Portugal: Lembra-te de Mim
Data de estreia: 18.03.2010

























Sabem aquele DVD que temos por lá – na sala – perdido entre tantos outros. Aqueles que compramos ou que nos ofereceram e que vão ficando em "plano b" na arrumação dos filmes nas prateleiras. Era esse o estatuto deste Remember Me.

Mas, no outro dia estava eu a jantar uma sopa e uma maçã assada, sentada no sofá muito descontente com o que estava a dar na Televisão, quando o vi, por lá e resolvi vê-lo.
Nunca li nada sobre este Remember Me. Nem criticas positivas, nem negativas. Vi o filme desprovida de opiniões pré-concebidas. E não é que simpatizei com o filme. 

Não vou contar a história, porque se o fizesse estragaria o fim e a mensagem do mesmo. Digo-vos somente que o filme é simples, vá, cliché até, mas invoca simpatia, empatia, simula risos, apela ao choro. É instigante e intenso, sobretudo devido à forma como termina. É uma metáfora. É um retrato sobre a perda súbita e sobre a difícil tarefa que é sobreviver à morte de alguém que nos é querido. 

Robert Pattinson provou que tem muito mais para oferecer ao cinema do que a simples e pouco talentosa prestação como vampiro na saga Twilight. Foi a premissa perfeita para a sua interpretação no muito interessante Water for Elephants




"You once told me, our fingerprints don’t fade from the lives we touch. Is that true for everybody, or is it just poetic bullshit?”

Nota: 



1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Contacto

Sofia Santos: agirlonfilm@sapo.pt // blog.girl.on.film@gmail.com

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

feira das vaidades

planeta pop + girl on film

Soundtrack by Girl On Film on Mixcloud

A outra casa

Em destaque no SAPO Blogs
pub