Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

girl on film

05
Ago18

Opinião ▪ Mission: Impossible - Fallout | Christopher McQuarrie. 2018

sofia

missimpos.png

 

Mission: Impossible – Fallout, escrito e realizado por Christopher McQuarrie é o sexto filme da saga Mission: Impossible.

Ethan Hunt (Tom Cruise) e a equipa do IMF juntam esforços com o agente especial da CIA, August Walker (Henry Cavill), para evitar um desastre de proporções épicas. O negociante de armas John Lark e um grupo de terroristas conhecidos como os Apóstolos planeiam usar doses letais de plutónio para levarem a cabo um ataque nuclear. Depois de uma negociação que corre mal, o elemento químico desaparece e cabe a Ethan e à sua equipa evitar que caiam nas mãos erradas.

Se há actor que, sozinho, leva as pessoas às salas de cinema, é Tom Cruise. Independentemente dos dramas que envolvem a cientologia, Cruise é o actor de acção perfeito. O facto do público conhecer a forma destemida como trabalha é só por si, uma campanha eficaz de marketing. Cruise é o seu próprio duplo. O actor já escalou o Burj Khalifa em Dubai em Ghost Protocol e já andou pendurado num avião em Rogue Nation. Este elemento atrai e muito espectadores.

 

 

MV5BMTYzMDMxODE4OF5BMl5BanBnXkFtZTgwMTg5Nzc1NTM@._MV5BMjMzNjU5NTYxNF5BMl5BanBnXkFtZTgwOTI3MTE3NDM@._

MV5BMTc3MzgzMDgwOF5BMl5BanBnXkFtZTgwMDQ3MTE3NDM@._

MV5BMTUzNDYwNDM3NF5BMl5BanBnXkFtZTgwNjc5Nzc1NTM@._

MV5BNjUxMTYwOTA4NF5BMl5BanBnXkFtZTgwOTc5Nzc1NTM@._

MV5BODM3MTIzMTI2NF5BMl5BanBnXkFtZTgwODc5Nzc1NTM@._

 

É impossível não gostar de Ethan Hunt. Ele é destemido, inteligente, simpático, às vezes espirituoso e tem uma moral difícil de não respeitar. O encanto natural e o carisma de Cruise são o elemento chave do filme. O elenco de apoio, Ving Rhames e Simon Pegg, estão de volta, como Luther e Benji, respectivamente. Ambos trazem a quantidade certa de alívio cómico aos seus papéis, mas também proporcional momentos emocionais. Também é bom ver Michelle Monaghan de volta como Julia. Rebecca Ferguson e Alec Baldwin regressam à saga e são competentes. A Ilsa Faust de Ferguson é uma uma espécie de Hunt em versão feminina e em cada cena que protagoniza, é encantadoramente profissional. A estreante Vanessa Kirby é uma personagem do tipo Bond Girl (comparação que não é de todo pejorativa) e Henry Cavill encarna perfeitamente o espírito de espião letal. É fisicamente intimidante, engraçado e ao mesmo tempo é encantador e imponente. Foi pena não vermos mais a sempre encantadora Angela Bassett

O argumento e a história também merecem ser mencionados, já que este é um blockbusters mainstream que trata o seu público com respeito, as informações não são desvendadas no primeiro minuto do filme. A história é envolvente e é determinante que o espectador esteja atento aos diálogos e acções dos actores. É um filme de acção, com poucos momentos "mortos". A acção e as acrobacias são impressionantes, todas as coreografias são planeadas de forma criativa e apoiadas por uma cinematografia sólida que capta bem a intensidade de cada momento. Nenhuma das cenas de acção são entediantes. Christopher McQuarrie encontra constantemente uma maneira criativa de dar um murro, de recrear uma perseguição ou de mandar Tom Cruise por uma janela.

De uma forma geral, Mission: Impossible - Fallout é um filme de acção perfeito. É emocionante, divertido e tem uma das melhores sequências de acção da saga: a cena de Paris.

 

Título nacional: Missão: Impossível - Fallout
Data de estreia (Portugal): 02.08.2018

 

Trailer:

 

 

Contacto

Sofia Santos: agirlonfilm@sapo.pt // blog.girl.on.film@gmail.com

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

feira das vaidades

planeta pop + girl on film

Soundtrack by Girl On Film on Mixcloud

A outra casa