Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

girl on film

by ana sofia santos

30
Set14

Boyhood | Richard Linklater. 2014

Título em Portugal: Boyhood: Momentos de Uma Vida
Data de estreia: 30.10.2014 




Richard Linklater é um génio. Já o sabíamos, mas agora confirmamos a mestria do cineasta. 
Se a trilogia Before foi inovadora, e os três filmes foram filmados num espaço de 18 anos, Boyhood – comparativamente - ainda demorou mais. É um projecto épico de 12 anos em que mostra o tempo e a força misteriosa com que este passar do chronos tem a capacidade de mudar o ser humano.
O realizador filmou os mesmos actores durante 12 anos e durante 165 minutos assistimos a um retracto profundo e realista do processo de crescimento de uma criança em pré-adulto. Ellar Coltrane interpreta Mason, um menino de olhos ternos que se torna num jovem adulto introspectivo e talentoso. 




O elenco secundário é extraordinário. Patricia Arquette, Ethan Hawke, e a própria filha de Linklater, Lorelei Linklater aceitaram este compromisso de longa data e contribuíram muito para o sucesso deste projecto de fé do realizador. 
Tal como a vida, é um filme que oscila entre o simples e o complexo, entre direcções certas e erradas, entre boas e más decisões.  Boyhood de Richard Linklater é um filme sobre a família e mostra como todas as famílias, tem momentos divertidos e outros profundamente comoventes. Humano será a palavra mais correcta para descrever este, que é para mim uma entrada directa no top 10 dos melhores filmes de 2014. 
A história do filme não é para contar, mas é obrigatório vê-lo. 




















Nota:






1 comentário

Comentar post

Contacto

Ana Sofia Santos: blog.girl.on.film@gmail.com

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

feira das vaidades

planeta pop + girl on film

Soundtrack by Girl On Film on Mixcloud

A outra casa

Em destaque no SAPO Blogs
pub