A missão épica da Amazon Studios: cinco temporadas da série «Senhor dos Anéis»
A Amazon confirmou que está empenhada garantir cinco temporadas da série baseada na saga «Senhor dos Anéis» .
No final do ano passado, a Amazon enfrentou a Netflix e a HBO para garantir os direitos de adaptar a obra de JRR Tolkien para televisão. Apresar da vitória, a Amazon Studios assinou um contrato de 250 milhões de dólares que a obriga a iniciar a produção da série nos próximos dois anos.
O estúdio está a trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, a HarperCollins e a New Line Cinema (o estúdio que fez a trilogia original de Peter Jackson e que actualmente depende da Warner Bros. Entertainment). De acordo com os rumores, a série não contará a história da "Guerra do Anel" mas terá como inspiração as notas que Tolkien redigiu mas que nem todas foram publicadas.
A primeira temporada terá como protagonista o jovem Aragorn e seguirá o Guardião do Norte (Strider) na busca sobre a verdade em torno da sua linhagem real.
De acordo com a estratégia noticiada, a Amazon vai usar uma abordagem estilo antologia para explorar o mundo da Terra Média e em cada temporada será dado foco a personagem / história diferente.